sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Maravilhosa onipotência do Senhor Jesus


Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo. – Mc 1.40-42
O texto bíblico nos informa que o infeliz leproso aproximou-se do Senhor “rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me”, e acrescenta, “Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo!”. A cura ocorreu imediatamente. No mesmo instante a praga mortal deixou o pobre sofredor e ele ficou curado. Só uma palavra, um só toque, e eis diante do nosso Senhor, não um leproso, mas um homem curado e saudável.

Quem é capaz de conceber a imensidão da mudança nos sentimentos desse leproso ao se ver curado? Naquela manhã o sol levantou-se sobre ele, um ser miserável, mais morto do que vivo, cuja estrutura era toda de feridas e podridão, e a própria existência, um fardo. No entardecer, o sol se pôs sobre alguém possuído de esperança e alegria, livre de dores e apto para a convinvência com os seus semelhantes. Certamente, a mudança deve ter sido como da morte para a vida. Deus seja louvado, pois o Salvador com quem nos relacionamos é onipotente! É uma ideia animadora e cheia de consolação que, com Cristo, nada é impossível. Nenhuma enfermidade espiritual está instalada tão profundamente que ele não possa curá-la. Enquanto houver vida, jamais desesperemos da salvação de ninguém. A pior das lepras espirituais ainda pode ser purificada. Não há casos espirituais que sejam piores do que os de Manassés, Saulo e Zaqueu, todavia todos eles foram curados: Jesus os tornou completamente sãos. O principal dos pecadores ainda pode aproximar-se de Deus mediante o sangue e o Espírito de Cristo. Os homens não estão perdidos porque são maus demais para serem salvos, mas porque não se aproximam de Cristo, para que sejam salvos.

Autor: J. C. Ryle (1816–1900)
Fonte: Day by day with J. C. Ryle, Eric Russell, Christian Focus
Publications, p. 24.
Tradutor: Marcos Vasconcelos
www.mensreformata.blogspot.com

 

  © 2009 Mens Reformata

True Contemplation Blogger Template by M Shodiq Mustika