sábado, 20 de novembro de 2010

CHAMADO À ORAÇÃO


Oração pela Universidade Mackenzie

Queridos irmãos,

Creio que muitos de vcs devem estar acompanhando as recentes controvérsias ligadas à Universidade Presbiteriana Mackenzie. Aqui há um bom resumo dos fatos:

Notem os últimos parágrafos do texto; eles contém bom e penetrante discernimento do que está por trás dessa celeuma toda.
Infelizmente, longe de arrefecer, os problemas só vão se avolumando momento a momento, e os ataques vão ficando cada vez piores e mais sórdidos.

O mais preocupante é a manifestação que está marcada para ser realizada por movimentos homossexuais em frente da Universidade nessa semana, na quarta-feira. O potencial para violência e vandalismo é imenso, com mais reflexos na imprensa, alimentando o discurso de vitimização destes agressivos grupos de pressão.

Abaixo, os irmãos tem links para o manifesto que está circulando na net desde a meia-noite de quinta-feira; ontem, por volta do meio-dia, mais de MIL BLOGS evangélicos já tinham reproduzido o texto:

Já há uma tradução em inglês para o texto também: http://renatovargens.blogspot.com/2010/11/mackenzie-university-in-defense-of.html

Na segunda, haverá tradução para alemão e espanhol, possivelmente francês.
Aqueles que tem amigos ou contatos na imprensa, peço que enviem esse manifesto a eles. Um dos principais sites de notícias do Brasil já publicou o manifesto: http://www.midiasemmascara.org/artigos/religiao/11609-universidade-mackenzie-em-defesa-da-liberdade-de-expressao-religiosa.html

Enviem esse manifesto para todas as suas listas e contatos, no Brasil e no exterior. Peçam que as pessoas coloquem, seja em nosso país ou no estrangeiro, se possível, o manifesto em blogs, sites, twetter, facebook, etc. 

Precisamos que o manifesto tenha máxima visibilidade.
Aqui já se tem a versão em audio do manifesto: 


Trazendo a mente o tanto que a Bíblia fala de oração, e de como Deus gosta que lembremos a Ele de suas promessas, em suas intercessões e súplicas coloquem diante do Senhor aqueles que estão envolvidos diretamente: orem por proteção, descanso, segurança e, especialmente, a certeza do triunfo da causa de Cristo em todas essas coisas. Envolvam outros em oração também. Se possível, que pastores dirijam suas igrejas em algum momento de intercessão nesse domingo. Devemos conclamar as pessoas a separar algum tempo para, especialmente na quarta-feira, interceder e suplicar ao Senhor todo-poderoso, o único Deus vivo e verdadeiro, que intervenha graciosamente por amor à sua própria causa e igreja.

Que o Cordeiro nos abençoe a todos, em meio a tão tristes guerras culturais.

Em Cristo,
Pr. Franklin Ferreira

 

  © 2009 Mens Reformata

True Contemplation Blogger Template by M Shodiq Mustika