sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Segredo da Perseverança na Fé

Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos – Lucas 22.32
Lemos acima o que o nosso Senhor disse a Pedro: "roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça". Foi por causa da intercessão de Cristo que Pedro não caiu totalmente.

A existência contínua da graça no coração do crente é um milagre grandioso e permanente. Seus inimigos são tão poderosos, e a sua força tão pequenina, o mundo é tão cheio de ciladas, e o seu coração tão fraco, que à primeira vista lhe parece impossível alcançar o céu. A passagem diante de nós explica essa segurança: ele tem à direita de Deus um amigo poderoso que vive sempre para interceder em seu favor; atendendo todas as suas necessidades diárias e obtendo suprimentos diários de misericórdia e graça para a sua alma. A graça do crente nunca se esgota, pois Cristo vive sempre para interceder por ele (Hebreus 7.25).

Se formos cristãos de verdade descobriremos que é essencial à nossa consolação na fé entender com clareza o ofício sacerdotal de Cristo e a sua intercessão. Cristo vive e, por isso, a nossa fé não falhará. Guardemo-nos de considerá-lo apenas como alguém que morreu por nós; jamais nos esqueçamos que ele vive para sempre.

O apóstolo Paulo manda que nos lembremos especialmente que ele ressuscitou, está à direita de Deus e também intercede por nós (Romanos 8.34). A obra que ele faz pelo seu povo ainda não acabou. Jesus ainda aparece na presença de Deus em favor deles e faz pela alma deles o mesmo que fez pela de Pedro. A vida presente do Salvador em favor de seu povo é tão importante quanto a sua morte na cruz dois mil anos atrás. Cristo vive, e por isso os cristãos verdadeiros também viverão (João 14.19).


 
Autor: J. C. Ryle (1816–1900)
Fonte: Day by day with J. C. Ryle, Eric Russell, Christian Focus Pub., p. 221
Tradutor: Marcos Vasconcelos
www.mensreformata.blogspot.com

 

  © 2009 Mens Reformata

True Contemplation Blogger Template by M Shodiq Mustika