sábado, 4 de junho de 2011

Rendição Incondicional

Buscai o SENHOR e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença. — (Salmos 105.4)
Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que cumpris o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura, lograreis esconder-vos no dia da ira do SENHOR. — (Sofonias 2.3)

     Senhor, Deus de amor e de graça,
                move meu coração ao encontro do teu,
                minha vontade na direção da tua.
    Que eu seja uma cidade de muros derruídos:
                subjugada, rendida à tua vontade e ao teu domínio,
                entregue à tua doce conquista e soberania.
    Que meu anseio maior seja perder-me para mim mesmo
                e achar-me integralmente em ti.
    Dá que eu ame amar a tua Palavra,
                que nela esteja o meu deleite em todo o tempo;
                não permitas que a minha atenção se desvie
                perversamente para as luzes dos engodos mundanos.
    Dá que eu ame buscar a tua face em todo tempo,
                não pelas bênçãos que podes me conceder,
                mas tão somente por quem tu és.
    Dá que eu anseie por ti
                mais do que pelo alimento,
                mais do que pelo ar indispensável,
                mais do que pela própria vida.
    Tu és o meu Deus fiel, infalível,
                o único em quem confio,
                a quem quero amar mais do que tudo.
    Que tu sejas meu primeiro pensamento ao acordar
                e o último ao dormir;
                que meu sonho seja cumprir tua vontade e andar retamente
                diante de ti, dos meus irmãos e do mundo,
                sem a mínima hipocrisia.
    Perdoa meus pecados.
    Dirige meus passos.
    Toma posse de meu corpo, mente e coração,
                para a tua glória exclusiva,
                só para a tua exaltação
                e salvação da minha alma do lago de enxofre ardente.
    Em nome de Jesus Cristo, rogo-te.
    Amém.

 



Fonte: Blog Mens Reformata 

 

  © 2009 Mens Reformata

True Contemplation Blogger Template by M Shodiq Mustika