sábado, 16 de março de 2013

As mal-aventuranças de Satanás


Vendo Satanás a hoste dos que o seguiam, desceu ao vale árido e, abrindo a boca, ensinava-os dizendo:

Mal-aventurados os implacáveis, independentes, autossuficientes, os "posso porque quero", porque deles é o reino do inferno.

Mal-aventurados os que não choram pelos próprios pecados, mas só se arrependem rasa e mundanamente das suas consequências, porque o coração se lhes endurecerá.

Mal-aventurados os arrogantes posudos, cercados de aduladores, que fazem o próximo tropeçar, legislam em causa própria e buscam o próprio interesse, porque eles herdarão o inferno.

Mal-aventurados os indiferentes à impiedade na própria vida e ao redor de si, pois certamente transbordarão de pecados nesta vida.

Mal-aventurados os faltos de misericórdia os quais exigem que toda ofensa seja paga, que se ofendem com tudo e revidam com calúnia, maledicência e brutalidade aos seus opositores, porque eles receberão o mesmo em troca.

Mal-aventurados os que deixam a impureza lhes encharcar o coração por meios de aparente inocência, como a Internet, os relacionamentos e seus smartphones, porque não verão a face de Deus.

Mal-aventurados os que causam conflitos, criam divisões, se deleitam com contendas e jogam um contra o outro, porque serão chamados filhos de Satanás.

Mal-aventurados os que conseguem driblar a perseguição evitando de forma silenciosa e "inofensiva" as manifestações públicas de piedade, porque habitarão nas mansões infernais.

Mal-aventurados sois quando, por minha causa, vos considerarem fantásticos, divertidos, legais, safos e o "cara", sem o qual a festa não tem graça. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso sofrimento no inferno; pois assim trataram os ímpios que viveram antes de vós.




Autor: Srephen Altrogge, 14/3/2012
Fonte: The Blazing Center – connecting God’s truth to real life
Adaptação: Marcos Vasconcelos
Foto: Notícias de Paraino (MA)
www.mensreformata.blogspot.com


 

  © 2009 Mens Reformata

True Contemplation Blogger Template by M Shodiq Mustika